Mesmo tendo vitiligo, a modelo Winnie Harlow, de 19 anos, arrasou e fez muito sucesso na passarela do London Fashion Week que aconteceu esse mês.

Winnie, que é modelo participante do programa “America’s Next Top Model” , desfilou no London Fashion Week pela grife Ashish, mostrando toda sua beleza numa pele em duas cores.

O mundo da moda sempre teve um padrão de beleza, só que o bom dessa vida é que tudo pode mudar e agora está cada vez mais na moda valorizar as diferenças … É muito maravilhoso ver as pessoas que ditam esse universo fashion sendo menos preconceituosas.


Logo logo veremos mais trabalhos com a modelo, pois Winnie assinou contrato com a marca Desigual. Aliás, amo essa marca…

winnie-harlow-chantelle-desigual-01

Um pouco sobre a vida de Winnie Harlow

A vida de Winnie foi marcada por sofrimento, luta e superação… Vou contar um pouquinho sobre a história de vida dela para vocês…

Winnie Harlow é o nome artístico da canadense Chantelle Brown-Young, uma moça de apenas 19 anos mas muita história para contar.

Desde dos 4 anos de idade, Chantelle, uma menina negra, sofreu muito bullying por causa da doença vitiligo, que provoca a morte das células responsáveis pela pigmentação da pele e por isso causa manchasmodelo com vitiligo - winnie harlow criança brancas na pele …

Apesar do preconceito que ainda existe por parte de algumas pessoas com as portadoras de vitiligo, a doença não é contagiosa…

“À medida que fui crescendo foi ficando mais complicado. Quanto mais velhas são as crianças, mais cruéis se tornam. Sofri muito quando me chamavam de zebra e vaca” disse a modelo durante uma entrevista.

Chantelle sempre sonhou em ser modelo, apesar de muitas pessoas criticarem a atitude da garota por causa da doença na pele, a menina tem garra e não deu ouvidos às críticas..

Para perseguir a carreira, mudou-se para a Califórnia e neste momento adotou o nome artístico Winnie Harlow.

Winnie lutou para realisar o seu sonho se escrevendo num reality show para modelos e com a exposição nas redes sociais assinou um contrato com a SHOWstudio, produtora de nome de filmes de moda

Sim, Winnie venceu o preconceito e é a candidata mais popular da nova temporada do programa “America’s Next Top Model” apresentado por Tyra Banks e usa sua história como exemplo contra o preconceito que ainda existe com pessoas portadoras do vitiligo .

Podemos ver a modelo em várias campanhas publicitárias e apesar de todo o preconceito sofrido contra sua pele, Winnie agora é famosa e disputada no mundo da moda para mostrar sua beleza.

“As pessoas precisam entender que não existe nada de diferente em relação a nós (pessoas com vitiligo). Tem gente que têm a pele negra e tem gente que tem a pele branca. Eu simplesmente tenho as duas”, comenta entre risos.

Depois de conquistar o sucesso como modelo, Winnie voltou a sua antiga escola, como convidada, para palestrar sobre preconceito e superação.

“(Vitiligo) É uma condição da pele. Muito conhecida como a doença que o Michael Jackson tinha, basicamente, é isso: meu sistema imunológico ‘se combate’, e isso não me machuca. 0,5% da população mundial tem isso”.

Winnie é uma garota de muita força, atitude e determinação, luta contra o preconceito mostrando autoaceitação, determinação e felicidade.

modelo com vitiligo - chantelle-brown-young

Achei um vídeo super legal onde ela fala um pouco dessas coisas que eu contei aqui sobre sua vida, vale a pena assistir, eu adorei … 

Essa garota é um super exemplo daquilo que eu digo sempre aos meus amigos NÓS SOMOS MAIS CAPAZES DE CONQUISTAR O QUE QUEREMOS DO QUE IMAGINAMOS … Por isso galera, inspirem-se nessa linda história de força e superação e simbora lutar pela nossa felicidade, pois sim, nós podemos conquistá-la …

Espero que você tenha  gostado do post e se gostou compartilhe a história de Winnie Harlow com suas amigas…

Um super beijos e até mais… 

Acompanhe outras dicas de maquiagem, moda, beleza e viagem também nas redes sociais …

♥ Instagram   ♥ Facebook 

 

18 Comentários

 

  1. 4 março, 2015  11:12 am by Millena Verônica Responder

    Que post bacana querida
    Ainda bem que ela superou isso
    Infelizmente as pessoas são muito crueis
    Eu mesmo sofri e sofro até hoje com byllyng por ser gordinha
    Mas essa modelo é linda de mais
    Que bom que apesar da doença dela,ela faz um sucesso enorme em Londres

    • 4 março, 2015  12:44 pm by RachelBispo Responder

      Oi Milena, não dê importância para o que as pessoas falam sobre você não, algumas pessoas tendem a falar mal das pessoas que elas vêem qualidades e aí por inveja passam a procurar defeitos na pessoa para falar mal ... Se você não se sente bem com seu peso, procure mudar por uma escolha sua, para se sentir melhor e nunca para satisfazer os outros, mesmo por que algumas pessoas magras também sofrem de bullying ... Nunca se esqueça que o bullying não é um problema de quem o sofre e sim do agressor, nunca se culpe, não sofra, continue feliz por que a felicidade é a melhor resposta para essas pessoas vazias... Beijos linda ...

  2. 4 março, 2015  10:49 am by Kamyla Responder

    Que historia de superação mais linda, a doença não venceu os sonhos dela, ela é linda!!!!!
    Amei esse post!♥♥♥
    Beeeijos!

    • 4 março, 2015  12:22 pm by RachelBispo Responder

      Obrigada pela visita ... Volte sempre ... Beijos !!!

  3. 3 março, 2015  10:10 pm by Evelyn Lobo Responder

    A primeira vista causa estranheza, mais logo percebi o quanto isso é maravilhoso, e como eles usaram bem a favor dela essa diferença. Muito bacana que bom que ela conquistou seu espaço isso é ótimo. Traz a tona varias questões que precisão ser discutidas e tabus que precisão ser quebrados. adorei o poste parabéns!!

    • 3 março, 2015  10:15 pm by RachelBispo Responder

      Que bom que gostou do post, obrigadaaaa ... Beijos !!!

  4. 3 março, 2015  9:33 pm by ariane Responder

    Que legal, olha vou confessar que ainda não conhecia essa modelo, mas acho que como você falou, tem tudo a ver com a "moda" atual, acho que nada hoje em dia tem uma regra a ser seguida, fazendo assim com que todos possam se sentir bem e confiante consigo mesmo. Trabalho com adolescente e acho que esse lance de "baixa autoestima" acontece muito nessa fase da vida mas quando amadurecemos e vemos o que realmente importa, não nos cobramos tanto.
    Excelente postagem, como dizem, um tapa na cara da sociedade preconceituosa, viva as diferenças :)
    Bjos Rachel!!!

    www.feminices1000.com.br

    • 3 março, 2015  10:14 pm by RachelBispo Responder

      Obrigada linda, amei seu comentário, fiquei muito feliz ... um super beijo !!!

  5. 3 março, 2015  9:26 pm by Prosa Amiga Responder

    Raquel não vou ser cínica, dizendo que não me admirei por ela ter sido aceita nesse "mundo de perfeição".
    Mas posso dizer sim, que fiquei muito feliz por ela ter sido tão forte, com esse rosto de menina meiga, ter sido uma grande mulher e uma enorme guerreira.
    É lindo ver tanta força de vontade e coragem para correr atras de seus sonhos, e ela tem as feições muito bonita, mas o que faz ela linda e especial é tudo que ela representa.
    Ela representa a força e garra das mulheres, ela é uma vitoriosa!
    Grande musa inspiradora!
    Parabéns pelo post, que esta muito lindo!
    Bjinhos. www.prosaamiga.com.br

    • 3 março, 2015  10:13 pm by RachelBispo Responder

      Oi lindona, amei seu comentário, disse tudo, ela é um super exemplo ... Obrigada pelo carinho em comentar e volte sempre ... Beijos linda !!!

  6. 3 março, 2015  4:40 pm by Julini Responder

    Muito interessante essa história! Somos diferentes em muitas coisas, ninguém é igual a ninguém! Tá passando da hora da indústria da moda mudar a lógica e deixar de ter padrões... Muito legal você ter compartilhado aqui essa história! Bjs

    • 3 março, 2015  6:54 pm by RachelBispo Responder

      Isso mesmo Julini, também acho que a indústria da moda tem que mudar um pouco e dizer não ao preconceito é a melhor maneira para isso ... Beijos linda

  7. 3 março, 2015  12:47 pm by Lisa More Responder

    História linda de superação e sobrevivência nesse mundo tão preconceituoso. Obrigada por compartilhar com a gente essa história Rachel, eu gosto muito do mundo da moda e já a tinha visto em alguns editoriais publicitários mas não conhecia a sua história. Ela é linda , e bonito de se ver que apesar de ter tudo contra ela foi lá e fez a diferença e correu atrás do seu sonho. É o que vc costuma dizer né? "Não tem de esperar, tem de ir atrás" . Bjs

    • 3 março, 2015  6:51 pm by RachelBispo Responder

      Oi linda, eu gosto de contar essas histórias por que acho muito bom a gente ver pessoas que superam grandes problemas na vida, acho que isso nos estimula a reclamar menos e correr mais atrás ... Fico feliz que tenha gostado do post ... Beijos :-)

  8. 4 outubro, 2014  9:09 am by Rebeccawtg Responder

    Yo nunca olvido el día una muchacha me llamó vaca, porque mi piel era de color marrón y blanco. Me dolió tan mal que ella dijo eso. A partir de ahí empecé a buscar la manera de deshacerse de esta condición.. He intentado todo tipo de tratamientos hasta que encontré uno que me sanó de forma permanente. Este tratamiento es en línea: www.naturalvitiligotreatmentsystems.com

    • 3 janeiro, 2015  3:33 pm by RachelBispo Responder

      Oi Rebecca ... Eu ficou muito triste em saber que mesmo num mundo tão moderno ainda existam pessoas preconceituosas ... Se ame muito e não sofra pelo o que as pessoas dizem, pessoas que tentam magoar alguém são pessoas pequenas que não conhecem a felicidade e não sabem valorizar a vida ... Sorria sempre, pois o sorriso é capaz de atrair coisas boas e afastar as ruíns... Você é linda..
      Eu não falo espanhol, por isso vou colocar aqui para você uma tradução do google da minha mensagem ... Um super beijo e muito obrigada pelo seu comentário ... Feliz 2015
      --------------------------------------------------
      Hola Rebecca ... Yo estaba muy triste saber que incluso en un mundo tan moderno que todavía hay gente con prejuicios ... Si el amor mucho y no sufrir por lo que diga la gente , las personas que tratan de hacer daño a alguien son pequeñas personas que no conocen la felicidad y no saber valorar la vida ... Siempre sonríe , por la sonrisa es capaz de atraer las cosas buenas y las malas de distancia ... Eres hermosa ..
      Yo no hablo español , así que voy a poner aquí para una traducción de Google de mi mensaje ... Un super beso y gracias por tu comentario ... Feliz 2015

  9. 27 setembro, 2014  6:48 pm by Patrícia Miranda Responder

    Que linda! Um exemplo a ser seguido! É sempre lindo ver como as pessoas dão a volta por cima, e hoje quem chamava ela de vaca e zebra são os que a idolatram. Por isso sempre digo, "Não faça o mal, você não sabe o dia de amanhã. A terra gira, quem hoje está por cima, amanhã pode estar por baixo!"
    Parabens, pelo post e pelo blog! :D
    Bjsss

    • 28 setembro, 2014  2:39 pm by RachelBispo Responder

      Oi Patrícia você tem razão a terra gira e as coisas podem mudar a qualquer momento... Que bom que gostou do post, obrigada... Beijos!!!!

Comente

 

Your email address will not be published.


− 1 = cinco